PILOTO COMERCIAL IFR

O Curso Teórico mais completo do Brasil.

Illustration
É HOJE! FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

NÃO PERCA TEMPO

Entre agora para a lista de espera e dê seguimento na sua formação de piloto!

0Dias
0Horas
0Minutos
0Segundos

O que você precisa saber?

O Curso de Piloto Comercial de Avião é a segunda etapa para a sua profissionalização. Por isso, nesta segunda fase do aprendizado, as matérias da aviação são lecionadas com abordagem mais aprofundada, também visando um conhecimento mais completo e abrangente da navegação aérea.

Requisitos

• 18 anos de idade;
• Licença de Piloto Privado;
• Possuir ensino médio completo;

Carga Horária

448 horas - Grade curricular nova RBAC 61

icon

Distribuição das Disciplinas

Em cumprimento às diretrizes estabelecidas pela a ANAC, sobre o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 61, a programação do curso irá obedecer a distribuição do conteúdo estabelecidos.

Cronograma do curso

Depois de iniciado, o curso deve ser concluído no período mínimo de 3 meses e máximo de 6 mesesA EAD Aviação Civil deixará o curso disponível para revisão por mais 6 meses, totalizando 1 ano de acesso ao curso completo para o aluno.
* Turma intensivo, seu nome na Anac em 3 meses.

Suporte de tutores

O curso é projetado para que você tenha total autonomia em seus estudos, entretanto, nossa equipe estará sempre com você, garantindo o seu aprendizado:  ● Grupo Vip com Instrutores● Acesso a Comunidade EAD● Suporte 24h (whatsApp)● BÔNUS: Aula ao vivo toda semana

O que você vai aprender no curso?

Todo conteúdo exigido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) com a nova grade currícular de 448 horas.Abaixo esta todo conteúdo para aprovar você na banca da ANAC.

01:00

Abertura do Curso 

Palestra ao vivo de abertura do cursoVídeo aula na plataforma 

01:00

Introdução ao Ensino à Distância

Introdução ao Ensino à Distância

01:00

Palestra sobre o Piloto Comercial IFR

Palestra sobre o Piloto Comercial IFR Avião

60:00

Regulamentação Aeronáutica

Regras e normativos relevantes ao detentor de uma licença de piloto comercial; regras do ar; procedimentos para ajuste de altímetro; procedimentos e atuação do serviço detráfego aéreo

60:00

Conhecimentos Técnicos de Aeronave

● Princípios de operação e funcionamento de motores, sistemas e instrumentos.● Limitações de operação de aeronaves e motores, informações operacionais relevantes do manual de voo ou outro documento apropriado.● Uso e verificação de funcionalidade de equipamentos e sistemas da aeronave apropriada.● Procedimentos de manutenção para estruturas, sistemas e motores da aeronave apropriada. 

60:00

Performance de voo, planejamento e carregamento

● Efeitos do carregamento e da distribuição de massa nas características de voo, desempenho e manobrabilidade; cálculos de peso e balanceamento.● Uso e aplicação prática de dados de performance na decolagem, pouso e em outras condições.● Planejamento pré-voo e em rota para operações comerciais sob regras de voo VFR e IFR; preparação e preenchimento do plano de voo; procedimentos de serviço de tráfegoaéreo; procedimentos para ajuste de altímetro. 

30:00

Desempenho humano

Desempenho humano, incluindo princípios do TEM; psicologia aeronáutica básica; erro humano; tomada de decisão; coordenação de cabine; relacionamento com automação; fadiga e gerenciamento de fadiga

40:00

Meteorologia

● Interpretação e aplicação das mensagens, cartas e previsões meteorológicas; uso e obtenção de informações meteorológicas previamente e durante o voo; altimetria.● Meteorologia aeronáutica; climatologia de áreas relevantes no tocante aos efeitos que causam impactos na aviação; movimentos de sistemas de pressão, a estrutura das frentes, aorigem e as características das condições de tempo significativas que afetem a condição de decolagem, voo em cruzeiro e pouso.● Causas, reconhecimento e efeitos da formação de gelo na aeronave; procedimentos para a zona de penetração frontal; prevenção e evasão de condições meteorológicasadversas. 

100

Navegação

● Navegação aérea, incluindo o uso de cartas aeronáuticas, instrumentos e auxílios à navegação; compreensão dos princípios e características dos sistemas de navegaçãoapropriados; operação dos equipamentos a bordo.● Uso, precisão e confiabilidade de sistemas de navegação utilizados no procedimento de saída, voo em rota, aproximação e pouso; identificação dos auxílios rádio.● Princípios e características de sistemas de navegação autônomos e de referências externas; operação dos equipamentos a bordo. 

20:00

Procedimentos Operacionais

● Aplicação do TEM para o desempenho operacional.● Uso de documentação aeronáutica tais como AIP, NOTAM, códigos e abreviaturas aeronáuticas.● Procedimentos para ajuste de altímetro● Procedimentos de precaução e de emergência apropriados.
● Procedimentos operacionais para o transporte de cargas; ameaças potenciais associadas ao transporte de artigos perigosos.
● Requisitos e práticas para o briefing de segurança operacional para passageiros, incluindo precauções a serem observadas quando embarcando e desembarcando da
aeronave.
● Gerenciamento de risco e segurança operacional; perigos comuns nas operações.

40:00

Princípios do voo

● Princípios do voo.● Prevenção e recuperação de atitudes anormais. 

34:00

Radiocomunicação

Procedimentos de comunicação e fraseologia para operação VFR e IFR; ações a serem tomadas em caso de falha de comunicações.

01:00

Encerramento do Curso

Palestra AO VIVO de Encerramento do Curso

EXTRA

AULAS AO VIVO

Toda semana aula ao vivo com instrutor e interações com alunos, respondendo perguntas e exercícios.

Benefícios

Estude para ser aprovado na banca ANAC de Piloto Comercial, imagens e vídeos ilustrativos que facilitam o estudo, método fácil de estudar, conteúdo disponível 24h por dia. Todo conteúdo exigido pela ANAC

  • + 200

    Vídeo aulas

  • AO VIVO

    Conteúdo extra, aulas semanais ao vivo com instrutor

  • SUPORTE 24h

    Suporte é 24h com instrutores no grupo fechado de alunos.

  • 1 ANO DE ACESSO

    Acesso à todas as aulas e grupo com instrutores durante 12 meses!

999+ Alunos satisfeitos

Nosso escola já tem centenas de alunos aprovados na banca da Anac

"Instrutores altamente atenciosos e super qualificados, indico demais esta escola que pra mim é a melhor do Brasil."

  • Illustration

    Aleirson Mello

    Curso Teórico de Piloto Privado

"Linguagem fácil, rápida e objetiva. Com esse conhecimento, a avaliação da Anac não é mais problema."

  • Illustration

    Denis Martins

    Curso Teórico de Piloto Privado

Conheça Nossa Tripulação.

  • Cmte. Maurílio Dantas

    Piloto de Avião

    Piloto de Avião (2008-2009) / Goiânia-GOEspecialização em Navegação Rádio-Convencional (2016) / São Paulo-SPProfessor das disciplinas: Navegação Aérea (VFR e IFR); Meteorologia Aeronáutica (PP-PC-PLA); Conhecimentos Técnicos e Motores (Convencionais-Reação); Aerodinâmica e Teoria de Voo (Baixa Velocidade e Alta Velocidade); Regulamentos de Tráfego Aéreo (VFR e IFR); Peso, Balanceamento e Performance.

Illustration
  • Cmte. Eduardo Romero

    Piloto Agrícola

    Piloto Agrícola com +de 2.500 horas de voo, criador do canal TudoNivelado no YouTube.Eduardo fez a seguinte formação:Piloto Privado / 2011Piloto Comercial / 2012Instrutor de Vôo / 2013Piloto Agricola / 2014Curso Airtractor / 2019

Illustration
  • Cmte. Marcelo Trentini

    Piloto Executivo

    Marcelo Trentini é comandante de Jato Executivo com mais de 5 mil horas de voo, ele também é Bacharel em Ciências Aeronáuticas.O Cmte. Trentini tem 21 anos de experiência na aviação e é o membro mais experiente de nossa equipe.

Illustration
  • Cmte. Led Santos

    Instrutor de Voo

    Luis Eduardo Daniel Cardoso Santos é piloto de avião, instrutor de voo e gestor de segurança operacional - Com aproximadamente 600 horas de voo acumuladas.Criador e produtor do canal Led Santos, no YouTube - voltado a aviação em geral mas, com ênfase na instrução de voo e segurança operacional.

Illustration
  • Cmte. Tatiana Mônico

    Piloto de Boeing 737

    Tati como é conhecida, tem mais de 5.700hrs de voo, atualmente voa Boeing 737 e conta com uma experiência de mais de 18 anos na aviação e 10 anos voando Boeing 737.Sua incrível história na aviação e de como ela começou este sonho de voar, você pode encontrar no canal dela no Youtube, chamado, Mamãe Piloto.

Illustration
  • Cmte. Leandro Carvalho

    Instrutor Rebocador

    Leandro é piloto de avião, rebocador e instrutor de planador.Ele tem em seu currículo mais de 1.000 horas de voo, foi recordista brasileiro em permanência voando planador, recorde de 13:18min de voo em 2016.Ele também é instrutor e CEO da EAD Aviação desde 2018.

Illustration

Próxima turma

FAÇA SUA INSCRIÇÃO