PILOTO COMERCIAL IFR
O Curso Teórico mais completo do Brasil.
O Curso de Piloto Comercial de Avião é a segunda etapa para a sua profissionalização. Por isso, nesta segunda fase do aprendizado, as matérias da aviação são lecionadas com abordagem mais aprofundada, também visando um conhecimento mais completo e abrangente da navegação aérea.
Requisitos
• 18 anos de idade;
• Licença de Piloto Privado;
• Possuir ensino médio completo;
Carga Horária
448 horas - Grade curricular nova RBAC 61
Distribuição das Disciplinas
Em cumprimento às diretrizes estabelecidas pela a ANAC, sobre o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 61, a programação do curso irá obedecer a distribuição do conteúdo estabelecidos.
Cronograma do curso
Depois de iniciado, o curso deve ser concluído no período mínimo de 3 meses e máximo de 6 meses. A EAD Aviação Civil deixará o curso disponível para revisão por mais 6 meses, totalizando 1 ano de acesso ao curso completo para o aluno.
* Turma intensivo, seu nome na Anac em 3 meses.
Suporte de tutores
O curso é projetado para que você tenha total autonomia em seus estudos, entretanto, nossa equipe estará sempre com você, garantindo o seu aprendizado: ● Grupo Vip com Instrutores● Acesso a Comunidade EAD● Suporte 24h (whatsApp)● BÔNUS: Aula ao vivo toda semana
Todo conteúdo exigido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) com a nova grade currícular de 448 horas.Abaixo esta todo conteúdo para aprovar você na banca da ANAC.
Abertura do Curso
Palestra ao vivo de abertura do cursoVídeo aula na plataforma
Introdução ao Ensino à Distância
Introdução ao Ensino à Distância
Palestra sobre o Piloto Comercial IFR
Palestra sobre o Piloto Comercial IFR Avião
Regulamentação Aeronáutica
Regras e normativos relevantes ao detentor de uma licença de piloto comercial; regras do ar; procedimentos para ajuste de altímetro; procedimentos e atuação do serviço detráfego aéreo
Conhecimentos Técnicos de Aeronave
● Princípios de operação e funcionamento de motores, sistemas e instrumentos.● Limitações de operação de aeronaves e motores, informações operacionais relevantes do manual de voo ou outro documento apropriado.● Uso e verificação de funcionalidade de equipamentos e sistemas da aeronave apropriada.● Procedimentos de manutenção para estruturas, sistemas e motores da aeronave apropriada.
Performance de voo, planejamento e carregamento
● Efeitos do carregamento e da distribuição de massa nas características de voo, desempenho e manobrabilidade; cálculos de peso e balanceamento.● Uso e aplicação prática de dados de performance na decolagem, pouso e em outras condições.● Planejamento pré-voo e em rota para operações comerciais sob regras de voo VFR e IFR; preparação e preenchimento do plano de voo; procedimentos de serviço de tráfegoaéreo; procedimentos para ajuste de altímetro.
Desempenho humano
Desempenho humano, incluindo princípios do TEM; psicologia aeronáutica básica; erro humano; tomada de decisão; coordenação de cabine; relacionamento com automação; fadiga e gerenciamento de fadiga
Meteorologia
● Interpretação e aplicação das mensagens, cartas e previsões meteorológicas; uso e obtenção de informações meteorológicas previamente e durante o voo; altimetria.● Meteorologia aeronáutica; climatologia de áreas relevantes no tocante aos efeitos que causam impactos na aviação; movimentos de sistemas de pressão, a estrutura das frentes, aorigem e as características das condições de tempo significativas que afetem a condição de decolagem, voo em cruzeiro e pouso.● Causas, reconhecimento e efeitos da formação de gelo na aeronave; procedimentos para a zona de penetração frontal; prevenção e evasão de condições meteorológicasadversas.
Navegação
● Navegação aérea, incluindo o uso de cartas aeronáuticas, instrumentos e auxílios à navegação; compreensão dos princípios e características dos sistemas de navegaçãoapropriados; operação dos equipamentos a bordo.● Uso, precisão e confiabilidade de sistemas de navegação utilizados no procedimento de saída, voo em rota, aproximação e pouso; identificação dos auxílios rádio.● Princípios e características de sistemas de navegação autônomos e de referências externas; operação dos equipamentos a bordo.
Procedimentos Operacionais
● Aplicação do TEM para o desempenho operacional.● Uso de documentação aeronáutica tais como AIP, NOTAM, códigos e abreviaturas aeronáuticas.● Procedimentos para ajuste de altímetro● Procedimentos de precaução e de emergência apropriados.
● Procedimentos operacionais para o transporte de cargas; ameaças potenciais associadas ao transporte de artigos perigosos.
● Requisitos e práticas para o briefing de segurança operacional para passageiros, incluindo precauções a serem observadas quando embarcando e desembarcando da
aeronave.
● Gerenciamento de risco e segurança operacional; perigos comuns nas operações.
Princípios do voo
● Princípios do voo.● Prevenção e recuperação de atitudes anormais.
Radiocomunicação
Procedimentos de comunicação e fraseologia para operação VFR e IFR; ações a serem tomadas em caso de falha de comunicações.
Encerramento do Curso
Palestra AO VIVO de Encerramento do Curso
AULAS AO VIVO
Toda semana aula ao vivo com instrutor e interações com alunos, respondendo perguntas e exercícios.
Garanta seu acesso, profissionalize-se e seja aprovado na prova da AnacCurso com certificado mais completo do Brasil.
Plataforma super fácil
Estude para ser aprovado na banca ANAC de Piloto Comercial, imagens e vídeos ilustrativos que facilitam o estudo, método fácil de estudar, conteúdo disponível 24h por dia. Todo conteúdo exigido pela ANAC
+ 200
Vídeo aulas
AO VIVO
Conteúdo extra, aulas semanais ao vivo com instrutor
SUPORTE 24h
Suporte é 24h com instrutores no grupo fechado de alunos.
1 ANO DE ACESSO
Acesso à todas as aulas e grupo com instrutores durante 12 meses!
999+ Alunos satisfeitos
Nosso escola já tem centenas de alunos aprovados na banca da Anac
Conheça Nossa Tripulação.
Cmte. Eduardo Romero
Piloto Agrícola
Piloto Agrícola com +de 2.500 horas de voo, criador do canal TudoNivelado no YouTube.Eduardo fez a seguinte formação:Piloto Privado / 2011Piloto Comercial / 2012Instrutor de Vôo / 2013Piloto Agricola / 2014Curso Airtractor / 2019
Cmte. Marcelo Trentini
Piloto Executivo
Marcelo Trentini é comandante de Jato Executivo com mais de 5 mil horas de voo, ele também é Bacharel em Ciências Aeronáuticas.O Cmte. Trentini tem 21 anos de experiência na aviação e é o membro mais experiente de nossa equipe.
Cmte. Led Santos
Instrutor de Voo
Luis Eduardo Daniel Cardoso Santos é piloto de avião, instrutor de voo e gestor de segurança operacional - Com aproximadamente 1000 horas de voo acumuladas.Criador e produtor do canal Led Santos, no YouTube - voltado a aviação em geral mas, com ênfase na instrução de voo e segurança operacional.
Cmte. Tatiana Mônico
Piloto de Boeing 737
Tati como é conhecida, tem mais de 5.700hrs de voo, atualmente voa Boeing 737 e conta com uma experiência de mais de 18 anos na aviação e 10 anos voando Boeing 737.Sua incrível história na aviação e de como ela começou este sonho de voar, você pode encontrar no canal dela no Youtube, chamado, Mamãe Piloto.
Cmte. Leandro Carvalho
Instrutor Rebocador
Leandro é piloto de avião, rebocador e instrutor de planador.Ele tem em seu currículo mais de 1.000 horas de voo, foi recordista brasileiro em permanência voando planador, recorde de 13:18min de voo em 2016.Ele também é instrutor e CEO da EAD Aviação desde 2018.
Nós temos uma garantia de 7 dias. Após a sua compra, dentro de 7 dias, se você não quiser mais fazer parte do curso Teórico de Piloto Privado, você pode solicitar o reembolso do seu pagamento.
Ainda tem alguma dúvida?
ATENDIMENTOmoc.oacaivadae%40otnemidneta.br
SUPORTErb.moc.oacaivadae%40etropus