Piloto Comercial -IFR

Curso Teórico de Piloto Comercial EAD Aviação Civil

Illustration

O que você precisa saber?

O Curso de Piloto Comercial de Avião é a segunda etapa para a sua profissionalização. Por isso, nesta segunda fase do aprendizado, as matérias da aviação são lecionadas com abordagem mais aprofundada, também visando um conhecimento mais completo e abrangente da navegação aérea.

Requisitos

• 18 anos de idade;
• Licença de Piloto Privado;
• Possuir ensino médio completo;

Carga Horária

448 horas - Grade curricular nova RBAC 61

Distribuição das Disciplinas

Em cumprimento às diretrizes estabelecidas pela a ANAC, sobre o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 61, a programação do curso irá obedecer a distribuição do conteúdo estabelecidos.

Cronograma do curso

Depois de iniciado, o curso deve ser concluído no período mínimo de 2 meses e máximo de 6 mesesA EAD Aviação Civil deixará o curso disponível para revisão por mais 6 meses, totalizando 1 ano de acesso ao curso completo para o aluno.
* Turma intensivo, seu nome na Anac em 2 meses.

Suporte de tutores

O curso é projetado para que você tenha total autonomia em seus estudos, entretanto, nossa equipe estará sempre com você, garantindo o seu aprendizado:  ● Grupo Vip com Instrutores● Acesso a Comunidade EAD● Suporte 24h (whatsApp)● BÔNUS: Aula ao vivo toda semana

O que você vai aprender no curso?

Todo conteúdo exigido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) com a nova grade currícular de 448 horas.Abaixo esta todo conteúdo para aprovar você na banca da ANAC.

01:00

Abertura do Curso 

Palestra ao vivo de abertura do cursoVídeo aula na plataforma 

01:00

Introdução ao Ensino à Distância

Introdução ao Ensino à Distância

01:00

Palestra sobre o Piloto Comercial IFR

Palestra sobre o Piloto Comercial IFR Avião

60:00

Regulamentação Aeronáutica

Regras e normativos relevantes ao detentor de uma licença de piloto comercial; regras do ar; procedimentos para ajuste de altímetro; procedimentos e atuação do serviço detráfego aéreo

60:00

Conhecimentos Técnicos de Aeronave

● Princípios de operação e funcionamento de motores, sistemas e instrumentos.● Limitações de operação de aeronaves e motores, informações operacionais relevantes do manual de voo ou outro documento apropriado.● Uso e verificação de funcionalidade de equipamentos e sistemas da aeronave apropriada.● Procedimentos de manutenção para estruturas, sistemas e motores da aeronave apropriada. 

60:00

Performance de voo, planejamento e carregamento

● Efeitos do carregamento e da distribuição de massa nas características de voo, desempenho e manobrabilidade; cálculos de peso e balanceamento.● Uso e aplicação prática de dados de performance na decolagem, pouso e em outras condições.● Planejamento pré-voo e em rota para operações comerciais sob regras de voo VFR e IFR; preparação e preenchimento do plano de voo; procedimentos de serviço de tráfegoaéreo; procedimentos para ajuste de altímetro. 

30:00

Desempenho humano

Desempenho humano, incluindo princípios do TEM; psicologia aeronáutica básica; erro humano; tomada de decisão; coordenação de cabine; relacionamento com automação; fadiga e gerenciamento de fadiga

40:00

Meteorologia

● Interpretação e aplicação das mensagens, cartas e previsões meteorológicas; uso e obtenção de informações meteorológicas previamente e durante o voo; altimetria.● Meteorologia aeronáutica; climatologia de áreas relevantes no tocante aos efeitos que causam impactos na aviação; movimentos de sistemas de pressão, a estrutura das frentes, aorigem e as características das condições de tempo significativas que afetem a condição de decolagem, voo em cruzeiro e pouso.● Causas, reconhecimento e efeitos da formação de gelo na aeronave; procedimentos para a zona de penetração frontal; prevenção e evasão de condições meteorológicasadversas. 

100

Navegação

● Navegação aérea, incluindo o uso de cartas aeronáuticas, instrumentos e auxílios à navegação; compreensão dos princípios e características dos sistemas de navegaçãoapropriados; operação dos equipamentos a bordo.● Uso, precisão e confiabilidade de sistemas de navegação utilizados no procedimento de saída, voo em rota, aproximação e pouso; identificação dos auxílios rádio.● Princípios e características de sistemas de navegação autônomos e de referências externas; operação dos equipamentos a bordo. 

20:00

Procedimentos Operacionais

● Aplicação do TEM para o desempenho operacional.● Uso de documentação aeronáutica tais como AIP, NOTAM, códigos e abreviaturas aeronáuticas.● Procedimentos para ajuste de altímetro● Procedimentos de precaução e de emergência apropriados.
● Procedimentos operacionais para o transporte de cargas; ameaças potenciais associadas ao transporte de artigos perigosos.
● Requisitos e práticas para o briefing de segurança operacional para passageiros, incluindo precauções a serem observadas quando embarcando e desembarcando da
aeronave.
● Gerenciamento de risco e segurança operacional; perigos comuns nas operações.

40:00

Princípios do voo

● Princípios do voo.● Prevenção e recuperação de atitudes anormais. 

34:00

Radiocomunicação

Procedimentos de comunicação e fraseologia para operação VFR e IFR; ações a serem tomadas em caso de falha de comunicações.

01:00

Encerramento do Curso

Palestra AO VIVO de Encerramento do Curso

EXTRA

AULAS AO VIVO

Toda semana aula ao vivo com instrutor e interações com alunos, respondendo perguntas e exercícios.

Garanta seu acesso, profissionalize-se e seja aprovado na prova da AnacCurso com certificado mais completo do Brasil.

Bônus para a primeira turma

Somente alunos da turma ALPHA receberão este incrível presente da EAD Aviação.

Bônus: Primeira turma de PC ganhará o curso Teórico de PLA - Piloto de Linha Aérea.

O certificado de piloto de linha aérea é concedido, no Brasil, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) após um exame de conhecimentos teóricos em Teoria de voo de alta velocidade / Peso e Balanceamento e de uma prova de Regulamento de Tráfego Aéreo. O certificado de PLA não tem prazo de validade.
Peso, Balanceamento, Performance e Teoria de Voo→ Pesos; Generalidades, Determinação de Pesos Máximos e Disponível;→ Balanceamento; Noções básicas, realização de cálculos de balanceamento,centro de pressão, centro de gravidade e determinação da posição do CG;→ Velocidades; Velocidades gerais, V-Speeds;→ Pistas; Performance, Comprimentos, Fatores que influenciam no PesoMáximo de Decolagem;→ Conceitos de Performance; Trajetória de Decolagem, Buffet, Drift Down,Redespacho;→ Teoria de Voo de Alta Velocidade; Compressibilidade do Ar, Onda deChoque, Velocidade do Som, Numero Mach, VMO e MMO→ Estudo das Ondas de Choque; Mach Crítico, Tuck Under, Dutch Roll, RollOff.Regulamentos de Tráfego Aéreo IFR→ Voo IFR; Equipamentos abordo de aeronaves, Níveis Mínimos; MudançaIFR para VFR; Voo RVSM, Autonomia Mínima→ Serviços e Órgãos ATS; ATC, FIS, AS, TWR, APP, ACC;→ Espaço Aéreo Brasileiro; Espaços Controlados, Espaços Condicionados,Classes do espaço aéreo;→ Cartas IFR; Procedimentos de saída, chegada e aproximação, órbitas;→ Plano de Voo; Plano Completo, Simplificado e Repetitivo; Regras eAplicação;→ Correção QNE;→ Segurança de Voo e Prevenção de Acidentes;→ Código Brasileiro de Aeronáutica;

Illustration

Plataforma super fácil

Estude para ser aprovado na banca ANAC de Piloto Comercial, imagens e vídeos ilustrativos que facilitam o estudo, método fácil de estudar, conteúdo disponível 24h por dia. Todo conteúdo exigido pela ANAC

Plataforma super fácil
  • + 200

    Vídeo aulas

  • AO VIVO

    Conteúdo extra, aulas semanais ao vivo com instrutor

  • SUPORTE 24h

    Suporte é 24h com instrutores no grupo fechado de alunos.

  • 1 ANO DE ACESSO

    Acesso à todas as aulas e grupo com instrutores durante 12 meses!

999+ Alunos satisfeitos

Nosso escola já tem centenas de alunos aprovados na banca da Anac

"Instrutores altamente atenciosos e super qualificados, indico demais esta escola que pra mim é a melhor do Brasil."

  • Illustration

    Aleirson Mello

    Curso Teórico de Piloto Privado

"Linguagem fácil, rápida e objetiva. Com esse conhecimento, a avaliação da Anac não é mais problema."

  • Illustration

    Denis Martins

    Curso Teórico de Piloto Privado

Conheça Nossa Tripulação.

  • Cmte. Maurílio Dantas

    Piloto de Avião

    Piloto de Avião (2008-2009) / Goiânia-GOEspecialização em Navegação Rádio-Convencional (2016) / São Paulo-SPProfessor das disciplinas: Navegação Aérea (VFR e IFR); Meteorologia Aeronáutica (PP-PC-PLA); Conhecimentos Técnicos e Motores (Convencionais-Reação); Aerodinâmica e Teoria de Voo (Baixa Velocidade e Alta Velocidade); Regulamentos de Tráfego Aéreo (VFR e IFR); Peso, Balanceamento e Performance.

Illustration
  • Cmte. Eduardo Romero

    Piloto Agrícola

    Piloto Agrícola com +de 2.500 horas de voo, criador do canal TudoNivelado no YouTube.Eduardo fez a seguinte formação:Piloto Privado / 2011Piloto Comercial / 2012Instrutor de Vôo / 2013Piloto Agricola / 2014Curso Airtractor / 2019

Illustration
  • Cmte. Marcelo Trentini

    Piloto Executivo

    Marcelo Trentini é comandante de Jato Executivo com mais de 5 mil horas de voo, ele também é Bacharel em Ciências Aeronáuticas.O Cmte. Trentini tem 21 anos de experiência na aviação e é o membro mais experiente de nossa equipe.

Illustration
  • Cmte. Led Santos

    Instrutor de Voo

    Luis Eduardo Daniel Cardoso Santos é piloto de avião, instrutor de voo e gestor de segurança operacional - Com aproximadamente 600 horas de voo acumuladas.Criador e produtor do canal Led Santos, no YouTube - voltado a aviação em geral mas, com ênfase na instrução de voo e segurança operacional.

Illustration
  • Cmte. Tatiana Mônico

    Piloto de Boeing 737

    Tati como é conhecida, tem mais de 5.700hrs de voo, atualmente voa Boeing 737 e conta com uma experiência de mais de 18 anos na aviação e 10 anos voando Boeing 737.Sua incrível história na aviação e de como ela começou este sonho de voar, você pode encontrar no canal dela no Youtube, chamado, Mamãe Piloto.

Illustration
  • Cmte. Leandro Carvalho

    Instrutor Rebocador

    Leandro é piloto de avião, rebocador e instrutor de planador.Ele tem em seu currículo mais de 1.000 horas de voo, foi recordista brasileiro em permanência voando planador, recorde de 13:18min de voo em 2016.Ele também é instrutor e CEO da EAD Aviação desde 2018.

Illustration

Investimento

Veja o seu investimento para profissionalizar sua carreira de Piloto Comercial IFR e o seu sonho de voar na escola mais completa do Brasil.

Piloto Comercial IFR Teórico

Curso teórico mais completo do Brasil

por apenas 12x

R$ 169,72

(ou pagamento único de R$ 1.742)

🎥 +220 vídeo aulas - 5 módulosAcesso ao curso por 365 dias (1 ano)Todo Conteúdo Exigido pela Anac Grupo Vip com InstrutoresAcesso a Comunidade EADAudiobook do livro de regulamentos Acesso garantido 24h por dia Suporte 24h (whatsApp) Certificado de conclusão BÔNUS: Camiseta exclusiva aluno aprovado BÔNUS: Aula ao vivo toda semana BÔNUS: Módulo extra, introdução a prática de voo💸 Garantia de 7 dias ou seu dinheiro devolta

Pagamento via cartão de crédito em até 12x ou pagamento único no boleto

Illustration

Nós temos uma garantia de 7 dias. Após a sua compra, dentro de 7 dias, se você não quiser mais fazer parte do curso Teórico de Piloto Privado, você pode solicitar o reembolso do seu pagamento.

Ainda tem alguma dúvida?

  • Porque eu deveria fazer este treinamento?

    Porque não há nada igual no Brasil. O método é o único AUTORIZADO pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), nossos instrutores somam mais de 10 mil horas de voo. Com este treinamento você conseguirá sua aprovação na banca da Anac.

  • Não tenho dinheiro para investir no treinamento. E agora?

    Nessa oferta SUPER ESPECIAL e ÚNICA, você poderá fazer o treinamento mais premiado e conceituado em até 12x. O valor do treinamento estimado para as próximas turmas será maior que hoje. Essa será a única chance de garantir a oferta especial.

  • Como vou pagar minhas horas de voo depois de aprovado na Anac?

    Nossa equipe é super experiente e irá te orientar da melhor maneira, iremos te orientar a fazer nosso Plano de Formação onde você terá direito ao crédito estudantil da EAD, ou ainda você poderá fazer horas avulsas, ir pagando conforme tem dinheiro. mas não deixe de iniciar sua carreira, é questão de prioridades.

  • Não sou bom em matemática. O treinamento serve para mim?

    O Treinamento “ Teórico de Piloto Comercial “ é feito em linguagem simples e didática. Qualquer pessoa entenderá os conceitos passados por nossos instrutores. Alunos que não entendiam nada antes de ter acesso ao material doPP, hoje já conversam de aviação de forma consciente garantindo sua proficiência na banca da Anac e sua vida de piloto.

  • Este curso serve para quem quer ser Piloto Comercial da Tam/Gol/Azul e outras companhias?

    Sim, este é o passo para a profissionalização onde todos os pilotos já fizeram ou irão fazer, este curso é primordial e necessário para que quer ser Piloto Profissional.

  • Não terei tempo para aprender as lições.

    Não tem problema, o acesso a plataforma de estudos fica disponível por 1 ano, ou seja, ela estará a sua disposição, então aprenda no seu tempo de forma sólida e conforme sua necessidade.

  • Tenho como devolver o treinamento caso não goste?

    Se em 7 dias úteis você não ficar satisfeito, nós devolvemos integralmente seu dinheiro sem perguntas! Hoje possuímos uma taxa abaixo de 0,0% de devoluções.

  • O curso tem suporte?

    Sim, nosso suporte é único no Brasil, com aulas AO VIVO semanais, tirando todas as dúvidas dos alunos.
    O suporte conta também com Grupo Vip no WhatsApp com os instrutores, onde dúvidas são tiradas em tempo real.

  • Por que o número de inscrições é limitada?

    Porque precisamos garantir que todos sejam atendidos e tenham suas dúvidas esclarecidas. Não podemos abrir muitas vagas e geralmente elas acabam em pouco tempo pelo volume de inscrições que acontecem em todo lugar do Brasil.

Fazer minha inscrição

Abertura das inscrições

Inscrições para a turma BRAVO já iniciaram, aulas inicam dia 20 de Julho de 2021.

0Days
0Hours
0Minutes
0Seconds

Alguma dúvida? Fale conosco.

Nós ficaremos felizes de falar com você.

ATENDIMENTOmoc.oacaivadae%40otnemidneta.br

SUPORTErb.moc.oacaivadae%40etropus